Manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon

Processo de preparação e remessa da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – DIRF, para atender obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas, independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda, e também por pessoas físicas, quando obrigadas a prestar as informações. Nov 20, · Imposto de Renda Retido na Fonte: A base de calculo do Imposto de Renda e o total de vencimentos, subtraindo - se a Contribuicao Previdenciaria e as outras. Para o desenvolvimento deste manual foi utilizada a mais recente legislação federal, bem como as orientações da Receita Federal do Brasil, compiladas no Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – MAFON, atualizado até março de resultados das empresas, na forma da Lei nº , de 19/12/, serão tributadas na fonte, em separado dos demais rendimentos recebidos no mês, como antecipação do imposto devido na declaração de rendimentos. MAFON - Manual do Imposto de Renda Retido na Fonte Minha observação - Quer conhecer sobre todas as retençoes da Receita Federal (IRRF, PIS, COFINS, CSLL), exceto ISSQN e INSS.

16 (MAFON). Mafon. Manal do Imposto manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon de Renda Retido na Fonte Mafon Receita Federal Ministério da Fazenda Mafon Atalizado até 22 de janeiro de Secretário da Receita Federal Jorge Antonio Deher Rachid Secretário-Adjnto. Além disto, você encontrará informações sobre a consulta e a restituição do imposto de renda retido. Feb 01,  · DARF mafon pesquise de forma rapida os códigos do imposto de renda e fato gerador e use o SICALC para preencher.

3 IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE a) Introdução A elaborou este Manual com objetivo de orientar e facilitar a aplicação da legislação relativa à incidência tributária do Imposto de Renda na Fonte (Leis, Decretos e Instruções manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon Normativas) sobre rendimentos pagos às pessoas físicas e jurídicas, editadas pela Receita Federal do Brasil. Mafon. Você pode consultar o manual do imposto de renda retido na fonte, é um documento FIZ RETIFICADORA E , JÁ FUI A RECEITA FEDERAL, E FOI.

Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Apr 09, · Este é o 17o. Resp. O resultado do imposto de renda devido sobre esse somatório deve ser diminuído do valor do imposto já retido naquele mês manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon (se houver), por ocasião de outro(s) pagamento(s) (Lei nº , de 22/12/88, art. Trechos localizados: Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte -. registros e arquivos da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF ). DISPENSA Fica dispensada a retenção de imposto de renda, de valor igual ou inferior a R$ 10,00 (dez reais), incidente na fonte sobre rendimentos que devam.

Internauta diz que nao precisa entregar a declaracao de imposto de renda, mas teve IR retido na fonte ao receber seus rendimentos. 3. 6 Secretaria da Receita Federal. 3 Abr. É comum ter o imposto de renda retido diretamente na fonte. Confira! Este é o manual do Fisco. Busca Jusbrasil.

5 Consultar: Secretaria da Receita Federal. 20, § 4º, CPC, até manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon mesmo porque a ação remonta a fatos de e documentos de / e trata de matéria peculiar, que exigiu exame de documentação. 7. Instrução Normativa RFB / - Dispõe sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte relativa ao ano-calendário de e a situações especiais ocorridas em (Dirf ) e sobre o Programa Gerador da Dirf (PGD Dirf ) MAFON - Manual do Imposto de Renda Retido na Fonte = IR-FONTE.

Quanto ao Imposto de Renda Retido na Fonte, nada foi alterado, devendo sua retenção permanecer na forma do Decreto / manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon – Regulamento do IR, descrito sucintamente neste relatório, sendo certo que, em regra, o código de recolhimento do Darf deverá ser e o vencimento deverá ocorrer sempre no terceiro. Manual do Imposto sobre a Renda Retido. Fonte pagadora, à luz da legislação do imposto de renda, é a pessoa jurídica ou física que credita ou entrega os valores ao beneficiário, cabendo a ela, portanto, a retenção manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon e o recolhimento do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF) e a obrigatoriedade de apresentação da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf). RFB- MAFON – Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte. - A partir do ano-calendário de , o arquivo deve ser apresentado pela matriz da pessoa jurídica consolidando suas informações e de todas manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon as filiais. 3) O valor dos juros pagos ou creditados pela pessoa jurídica, a título de remuneração do capital próprio, poderá ser imputado manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon ao valor dos dividendos de que trata o art. públicos o imposto devido, deduzindo o imposto de renda retido na fonte. O Imposto de Renda retido na fonte sobre os rendimentos do trabalho não assalariado deve ser calculado aplicando-se, sobre a base de manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon cálculo, as alíquotas constantes da Tabela Progressiva do IR/Fonte em vigor por ocasião do fato gerador.

- Estorno de retenção realizada dentro do mês corrente: - MAFON – Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Receita Federal. Leia mais. tange a retenção na fonte.

Em qual estabelecimento da pessoa jurídica deve ser apresentada a Dirf? da Lei nº , de 15 de dezembro de , sem prejuízo da incidência do imposto sobre a renda na fonte . manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon sobre esse somatório deve ser diminuído do valor do imposto já retido naquele mês (se houver), por ocasião de outro(s) pagamento(s) (Lei Federal nº /88, art. Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – DIRF – é uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas – independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda, e também por pessoas físicas quando obrigadas a prestar as informações. Trata-se então de um guia do imposto de renda com foco no investidor. Manual do imposto de renda retido na fonte - Mafon. Do recolhimento do IRRF. Tabela Progressiva do IR/Fonte atualmente em vigor.

Orientação: Solicitação de devolução ou alteração de Imposto de Renda Retido na Fonte Preencher no corpo do e-mail conforme modelo. Primeiro a Declaração Imposto de Renda Retido na Fonte (chamado de Dirf ) é a declaração feita pela fonte pagadora que tem o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil sobre algumas informações: rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon no Brasil; pagamento de plano de assistência à saúde. 25 Feb DIRF Ano-base Este manual tem por objetivo auxiliar na conferencia, geracao e validacao do arquivo da DIRF , anobase O que e a DIRF por Subsecretaria de Fiscalizacao — publicado 22/05/ 15h42, ultima modificacao Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Mafon. Aqui o contribuinte encontrará todas as informações necessárias para realizar a declaração anual de ajuste do imposto de renda. Este é o manual do Fisco. Para mais manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon informações sobre o código , consulte o Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Mafon Veja também: Instrução Normativa nº , de 15 de setembro de ; Manual do Imposto de Renda Retido na Fonte – Mafon; Ato Declaratório Executivo Codac nº 13, de 6 . dedutível na tabela progressiva. Creative Cluster Lab 4.

Instrução Normativa RFB / - Dispõe sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte relativa ao ano-calendário de e a situações especiais ocorridas em (Dirf ) e sobre o Programa Gerador da Dirf (PGD Dirf ) MAFON - Manual do Imposto de Renda Retido na Fonte = IR-FONTE. 2) No pagamento de remuneração indireta o rendimento será considerado líquido, cabendo o. Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon 3. Normatização Manual da Contabilidade Aplicada ao Setor Publica Manual do Imposto Sobre a Renda Retid. - A partir do ano-calendário de , o arquivo deve ser apresentado pela matriz da pessoa jurídica consolidando suas informações e de todas as filiais. Manual do Imposto sobre a Renda Retido.

Manal do Imposto de Renda Retido na Fonte Mafon Receita Federal manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon Ministério da Fazenda Mafon Atalizado até 22 de manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon janeiro de Secretário da Receita Federal Jorge Antonio Deher Rachid Secretário-Adjnto. Ônus da sucumbência por conta da União, fixados os honorários advocatícios em R$ ,00 (sete mil reais), considerada a equitatividade reclamada no art. [Roteiro] - IRPJ, CSLL, COFINS e PIS - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas - Retenção na Fonte. Além disto, você encontrará informações sobre a consulta e a restituição do imposto de renda retido. Através da DIRF, prestam-se informações relativas aos beneficiários, valores dos pagamentos. retido na fonte, inclusive no caso em que a tributação esteja com exigibilidade suspensa, em virtude de depósito judicial do imposto ou que, mediante concessão manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon de liminar em mandado de segurança, nos termos do art. Manual do Imposto de Renda Retido na Fonte. vídeo do curso de Departamento Pessoal Forneed - Explicando o Imposto de Renda Retido na Fonte e o Manual sobre os procedimentos deste tributo.

Mafon Manual do Imposto de Renda Retido na Fonte - MAFON. Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – DIRF Quando a Associação toma serviço de pessoa física ou jurídica cujo valor requer a retenção de IR, PIS/PASEP, manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon COFINS e/ou CSLL, pago através do DARF, fica manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon obrigada manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon a declarar a DIRF. Federal o produto da arrecadação do imposto da União sobre renda e proventos de qualquer natureza, inciden te na fonte, sobre rendimentos pagos, a qualquer título, manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon por eles, suas autarquias e pelas fundaçõ que instituírem e mantiverem. Após atraso na liberação do programa para Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) , referente ao exercício de , o prazo de entrega da declaração, que antes era para 15 de fevereiro de , foi estendido para até 27 de fevereiro. 16, quanto a quantia por dependente a ser deduzida nos meses de janeiro a março e de abril a dezembro.

É de extrema importância ressaltar que a orientação contida no manual, é apenas uma sugestão, cabendo toda a responsabilidade pela apuração do IR devido sobre as operações e declarações ao próprio contribuinte, assim. Receita Federal. Fonte pagadora, à luz da legislação manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon do imposto de renda, é a pessoa jurídica ou física que credita ou entrega os valores ao beneficiário, cabendo a ela, portanto, a retenção e o recolhimento do Imposto sobre a Renda Retido manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon na Fonte (IRRF) e a obrigatoriedade de apresentação da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf). A restituição do imposto de renda é a devolução da diferença do imposto. Manual do Imposto de Renda Retido na Fonte - (Mafon) Rendimentos do Trabalho Rendimentos de Capital Outros Rendimentos Mafon para Download. Alega que, consultando a sistemática de retenção tributária na fonte a ser adotada, deparou com um possível conflito de interpretação e orientação entre o Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (MAFON), edição de , e a publicação intitulada. Para efeito de determinação da base de cálculo sujeita à incidência do imposto na fonte, poderão ser deduzidas do rendimento bruto: a) as importâncias pagas a título de pensão alimentícia em face das normas do direito de. Aqui o contribuinte encontrará todas as informações necessárias para manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon realizar a declaração anual de ajuste do manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon imposto de renda.

Publicação institucional. Os prêmios concedidos às pessoas físicas terão obrigatoriamente a retenção na fonte do valor do Imposto de Renda correspondente à alíquota conforme determina o Manual do manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – MAFON, à época do pagamento. Trata-se então de um guia do imposto de renda com foco no investidor. Tomando como base o Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - MAFON , disponível no endereço eletrônico da Receita Federal do Brasil, destacamos neste artigo algumas informações relacionadas à retenção de imposto de renda nos pagamentos de aluguéis, royalties e juros de pessoas jurídicas para pessoas físicas.

Mais informações sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf podem ser encontradas em: – Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Mafon , no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB na internet;. Para o desenvolvimento deste manual foi utilizada a mais recente legislao federal, bem como as orientaes da Receita Federal do Brasil, compiladas no Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte MAFON, atualizado at maro de Manal do Imposto de Renda Retido na Fonte Mafon Receita Federal Ministério da Fazenda Mafon Atalizado até 22 de janeiro de Secretário da Receita Federal Jorge Antonio Deher Rachid Secretário-Adjnto. O imposto será calculado mediante a utilização da tabela progressiva mensal. Manal do Imposto de Renda Retido na Fonte Mafon Receita Federal Ministério da Fazenda Mafon Atalizado até 22 de janeiro de Secretário da Receita manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon Federal Jorge Antonio Deher Rachid Secretário-Adjnto. Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte p. 16, manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon quanto a quantia por dependente a ser deduzida nos meses de janeiro a março e de abril a dezembro. This manual was commissioned by the City of Warsaw and the European. CÁLCULO DO IMPOSTO.

Mais informações sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf podem ser encontradas em: Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Mafon , no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB na internet; - Instrução Normativa nº , de 15 de setembro de , que dispõe sobre a. 1) A responsabilidade de efetuar os cálculos do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – IRRF é da fonte pagadora (o empregador/órgão público) e as regras para manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon as retenções do IRRF são as estabelecidas no Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – MAFON, disponível na página da Receita Federal do Brasil na Internet. Em qual estabelecimento da pessoa jurídica deve ser apresentada a Dirf? - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon Fonte – Mafon , no manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB na internet; - Instrução Normativa RFB nº , de 10 de novembro de , que dispõe sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf), disponível no sítio da RFB na 5/5. Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte p. DISPENSA Fica dispensada a retenção de imposto de renda, de valor igual ou inferior. Ministério da Fazenda.

7º, § 1º). Mafon ; Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Mafon Após a edição do Regulamento do Imposto de Renda, aprovado pelo Decreto nº /99 - RIR/99, publicado em 29/03/99, e do Manual do Imposto de Renda Retido na Fonte - MAFON/99, disponibilizado via Internet, a Receita Federal entendeu que não havia interpretado adequadamente aquele dispositivo legal. Manual do Imposto de Renda Retido na Fonte. Jurisprudência sobre MANUAL DO IMPOSTO DE RENDA.

• Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Mafon , disponível no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB na internet; • Instrução Normativa RFB nº , de 17 de outubro de , que dispõe sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte . 2) No pagamento de remuneração indireta o rendimento será considerado líquido, cabendo o. A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – DIRF – é uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas – independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda, e também por pessoas físicas quando obrigadas a prestar as informações. Aprovados 1º Semestre ; IBET NO BRASIL. [Roteiro] - IRPJ, CSLL, COFINS e PIS - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas - Retenção na Fonte. O imposto será calculado mediante a utilização da tabela progressiva mensal. Para o desenvolvimento deste manual foi utilizada a mais recente legislação federal, bem como as orientações da Receita Federal do Brasil, manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon compiladas no Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – MAFON, atualizado até março de O valor do imposto sobre a renda e/ou contribuições retidos na fonte, dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários; O pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa a residentes ou domiciliados no exterior, ainda que não tenha havido a retenção do imposto, inclusive nos casos de isenção ou alíquota zero;.

Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon 3. Curso de Extensão em Imposto Sobre a Renda; Curso de Extensão em Processo Tributário Analítico; Curso de ICMS – Teoria e Prática; Curso de IPI e ISS; Curso de Teoria Geral do Direito; Curso de Tributação Internacional e do Comércio Exterior; Curso de Tributação no Agronegócio; Mestrado. do CTN, não tenha havido a retenção do imposto de renda na fonte;. 5 Consultar: Secretaria da Receita manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon Federal. Atenção, contribuinte Pessoa Física: Não confunda esta declaração com a do manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF ). Incide também sobre rendimentos pagos, creditados, empregados, entregues ou remetidos a pessoas jurídicas domiciliadas no exterior por fontes situadas no Brasil.

Leia mais. 6 Secretaria da Receita Federal. Download with Google Download with Facebook or download with email. 2. Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - . Resp. 1.

(Ocorreram alterações em ). MANUAL DO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE Mafon Atualizado até março de Secretário da Receita Federal Jorge Antonio Deher Rachid Secretário-Adjunto da Receita Federal Carlos Alberto Freitas. CONCEITO. Em outras palavras, ao descontar as deduções, se a diferença do imposto de renda a ser pago em relação ao imposto já pago ou retido na fonte for negativa, o contribuinte tem um saldo a ser restituído. 7º, § 1º). 1º Estarão obrigadas a entregar a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte relativa ao ano-calendário de (DIRF), as seguintes pessoas jurídicas e físicas que tenham pagado ou creditado rendimentos que tenham sofrido retenção do imposto sobre a renda na fonte, ainda que em um.

Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte versão Download. resultados das empresas, na forma da Lei nº , de 19/12/, serão tributadas na fonte, em separado dos demais rendimentos recebidos no mês, como antecipação do imposto devido na declaração de rendimentos. "Art.

MAFON ; MAFON manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon ; MAFON ; MAFON ; MAFON ; MAFON Dal Pai Contabilidade Ltda.empresas, na forma da Lei nº , de 19/12/, serão tributadas na fonte, em separado dos demais rendimentos recebidos no mês, como antecipação do imposto devido na declaração de rendimentos. Manual do Imposto sobre a Renda na Fonte - MAFON Publicacao: 5. Trechos localizados: Manual do Imposto sobre a Renda Retido na manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte -. Ministério da Fazenda. Receita Federal. Para o desenvolvimento deste manual foi utilizada a mais recente legislao federal, bem como as orientaes da Receita Federal do Brasil, compiladas no Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte MAFON, atualizado at maro de Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte versão Paulo Faustino.

Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Mafon - Após atraso na liberação do programa para Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) , referente ao exercício de , o prazo de entrega da declaração, que antes era para 15 de fevereiro de , foi estendido para até 27 de fevereiro. tange a retenção na fonte. 16 (MAFON). a) Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – MAFON , no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB na internet; b) Instrução Normativa RFB nº , de 22 de novembro de , que dispõe sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) e o Programa Gerador da Dirf (PGD DIRF MAFON - Manual do Imposto de Renda Retido na Fonte Minha observação - Quer conhecer sobre todas as retençoes da Receita Federal (IRRF, PIS, COFINS, CSLL), exceto ISSQN e INSS. - Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Mafon , no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB na internet; - Instrução Normativa RFB nº , de 10 de novembro de , que dispõe sobre manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf), disponível no sítio da RFB na internet;.

Tem como característica principal o fato de que a própria fonte pagadora tem o encargo de apurar a incidência, calcular e recolher o imposto em vez do beneficiário. Manual do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte p. 8) Ao término do ano-calendário, à pessoa física ou à pessoa jurídica isenta ou optante pelo Simples Nacional, que possua saldo de imposto de renda retido na fonte sobre operações day trade que não tenha sido compensado na forma do item anterior, fica facultado o pedido de restituição desse saldo na forma prevista na legislação. Para efeito de determinação da base de cálculo sujeita à incidência do imposto na fonte, poderão ser deduzidas do rendimento bruto: a) as importâncias pagas a título de pensão alimentícia em face das normas do . A Dirf - Declaração do Imposto Retido na Fonte é a declaração feita pela FONTE PAGADORA, destinada a informar à Receita Federal o valor do Imposto de Renda Retido na Fonte, dos rendimentos pago ou creditados em para seus beneficiários. Manual do Imposto manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon sobre a Renda na Fonte - MAFON Publicacao: 5.

2) No pagamento de remuneração indireta o rendimento será considerado líquido, cabendo o reajustamento. Manual do Imposto sobre a Renda Retido manual do imposto sobre a renda retido na fonte mafon na Fonte p.


Comments are closed.